domingo, 26 de setembro de 2010

Que jogaço! Nem o amante de futebol mais otimista, poderia esperar uma partida como essa no Beira-rio. Além de emocionante, o final foi muito comemorado: vitória Colorada.

O placar foi aberto com Tinga, ainda no primeiro tempo. Aliás a etapa inicial foi toda do Inter, ainda que uma bola trave do Renan, tenha assustado a torcida colorada.

Mas foi na etapa final que Inter e Corinthians fizeram valer a pena o ingresso. Primeiro chegou o empate com um belo gol de Jorge Henrique. Depois, novamente vantagem colorada com Alecsandro, que fez jus ao posto de artilheiro do time.

Nos minutos finais, muita emoção. Falta para os paulistas, bola fica na área, Renan sai mal, Paulo André cabeceia e sobra para Nei fazer o papel de goleiro. Pênalti. Bruno César cobra e marca, aos 45min do segundo tempo.

Conhece aquela história, 'o jogo só termina quando acaba'? Pois é, pura verdade. Alecsandro sofreu falta na entrada da área e sobrou para Andrezinho a responsabilidade de tornar o domingo mais agradável para colorados, tricolores e cruzeirenses. Falta batida, desvio e gol.

3 a 2, três pontos e esperança que não acaba.


O logotipo da Copa do Mundo do Brasil não representa o país, sentencia o designer gráfico Alexandre Wollner. Autor de mais de 180 logotipos - entre eles alguns bem familiares, como o do Itaú ou da Papaiz - ele ficou bastante insatisfeito com a marca oficial da Copa de 2014. "É uma porcaria", lamenta. A piada que ficou famosa no Twitter depois da divulgação do logo nesta quinta (8) comparou a marca com a silhueta do líder espírita Chico Xavier. Wollner também enxergou no desenho um rosto, mas fez uma crítica ainda mais ferrenha. - Olha bem para o desenho: é uma cara com a mão no rosto dizendo "que vergonha". Sabe quando você fala "que vergonha" e põe a mão no rosto? O objetivo do logo é representar a taça da Copa usando mãos que se entrelaçam. A escolha, porém, foi cercada de polêmica. A ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) publicou uma nota em que disse que foi excluída do processo pela Fifa. Além disso, o júri que elegeu o vencedor não foi composto por especialistas, mas tinha a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho e a cantora Ivete Sangalo. Para Wollner, o processo foi antiético: - É isso que é a falta de ética. Não respeitam os profissionais, o profissionalismo. Leia a entrevista na íntegra.

Terra Magazine - O que você achou do logotipo da Copa 2014?
Alexandre Wollner - É uma porcaria. Uma porcaria e uma coisa muito antiética. E as pessoas que estão reclamando participam também de coisas antiéticas. Só porque não participaram estão brigando com todo mundo. Aqui no Brasil não tem condição nenhuma de, profissionalmente, falar o que é design. Tudo isso são oportunistas, é publicidade!

Você está falando da crítica sobre quem foram os jurados que escolheram o logo?

Você imagina o júri que escolheu... Que é isso? Não tem o que se comentar. Já houve concursos semelhantes que muitos profissionais participaram com um prêmio assim de R$ 15 mil. Eu tenho certeza que esse prêmio aqui foi uma barra de chocolate suíço. É uma coisa só pra aparecer, uma coisa de prestígio.

Muita gente criticou. O logo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter porque muita gente não gostou mesmo. Por que você acha que teve essa rejeição?

Não se pode gostar de uma coisa dessa. Você pode ver. Olha bem para o desenho: é uma cara com a mão no rosto dizendo "que vergonha". Sabe quando você fala "que vergonha" e põe a mão no rosto? O desenho foi aleatório.

Falando de design, o que é que um logotipo tem que representar? Como é a pesquisa para criar um logo como esse?

Tem que respeitar a cultura do país que está representando. Se não respeitar, não tem significado nenhum. A cultura do país tem que ser feita pelo país, pelos profissionais do país. Pode ser que tenha sido feito por um brasileiro, mas não foi feito por especialistas, gente que faz a representação visual do país.

Você gostou do logotipo desta Copa, da África?

Também foi ruim. Não sobrevive, fica efêmera. Acabou a Copa e você nem vai lembrar mais. Uma simbologia não fica só no sinal, ela fica em tudo: na comunicação, nos equipamentos que você produz. Nessa Copa da África, os edifícios dos estádios são maravilhosos, mas você não vê nenhum sinal em volta. Fica uma coisa parada.

Então que outras criações você acha interessantes?

A única Olimpíada que deu resultado e que mudou a nossa cultura foi a Olimpíada de Munique de 1972, que resultou nos pictogramas que hoje são usados (em 72, ficaram famosos os desenhos que representavam a silhueta de vários atletas praticando esportes olímpicos). Em todo lugar, em todo o mundo se usa a mesma coisa. Foi usado em São Francisco, foi usado no Japão. Foi distorcido um pouco na Espanha. Mas já deu um significado de representação cultural de um país. Foi a primeira Olimpíada em que decidiram não usar a bandeira. Não adianta usar a bandeira da Alemanha porque não é só a Olimpíada da Alemanha, é do mundo todo.

Falando nisso, esse nosso logo é verde e amarelo, as cores da bandeira.

Não precisaria ser verde e amarelo. Poderia ser laranja, preto... O país vai patrocinar, mas o país não vai ser o vencedor da Copa. Pode ser que seja, pode ser que não seja. Só com verde amarelo é fácil. Qualquer coisa faz verde e amarelo. Verde e amarelo é um dos elementos do sinal do Brasil, mas não é o sinal do Brasil.

Então você acha que não houve bons designers participando do concurso?

Não é o designer que tem que fazer. Ele tem que participar, inclusive como coordenador. Mas não é só designer que aparece. Aparece estilista de uniformes, aparece a publicidade. E o designer deveria coordenar essas coisas. Não é só fazer a marquinha. É um complexo muito maior. Uma coisa muito profissional que aqui no Brasil não tem essa cultura. Então ganham as agências de publicidade, que estão destruindo todas as marcas.

Eu gostaria que você falasse um pouco mais sobre o que você chamou de falta de ética. A ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) reclamou que havia um combinado com a Fifa e que não foi respeitado.

É essa que é a falta de ética. Não respeitam os profissionais, o profissionalismo. E quem dirige os profissionais também não se manifesta. Isso deveria ter sido feito com mais responsabilidade, porque é importante.

Copa do Mundo 2014




Neste domingo teremos um grande jogo no Estádio Beira-rio. Times que disputaram taças e se envolveram em polêmicas ao longo dos anos, estarão frente a frente. Mas hoje a partida tem um significado todo especial, não só para Inter e Corinthians, mas para outras equipes que buscam a taça nacional.

Um passo errado, e todo o campeonato fica comprometido. Se o Inter quiser continuar na briga pela taça, tem como obrigação a vitória. Mesmo que não consiga alcançar a primeira posição na última rodada, prejudicar o "Timão" já é mais que suficiente.

Hoje é o dia em que todos, ou quase todos, viram colorados. Uma vitória vermelha é necessária para o próprio Campeão da América, mas também para Cruzeiro, Fluminense e todos aqueles que não querem ver o Corinthians como campeão de forma duvidosa de mais um Brasileirão.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Segundo a visão masculina, dividiu-se a TPM em 4 fases principais:


*Fase 1 - a Fase Meiguinha*
Tudo começa quando a mulher começa a ficar dengosa, grudentinha. Bom sinal?
Talvez, se não fosse mais do que o normal.
Ela te abraça do nada, fala com aquela vozinha de criança e com todas as palavras no diminutivo. A fase começa chegar ao fim quando ela diz que está com uma vontade absurda de comer chocolate. O que se segue, é uma mudança sutil desse comportamento, aparentemente inofensivo, para um temperamento um pouco mais depressivo.

*Fase 2 - a Fase Sensível*
Ela passa a se emocionar com qualquer coisa, desde uma pequena rachadura em forma de gatinho no azulejo em frente à privada, até uma reprise de um documentário sobre a vida e a morte trágica de Lady Di. Esse estágio atinge um nível crítico com uma pergunta que assombra todos os homens, desde os inexperientes até os mais escolados como o meu pai:
- Você acha que eu estou gorda?
Notem que não é uma simples pergunta retórica. Reparem na entonação, na escolha das palavras. O uso simples do verbo 'estou' ao invés da combinação 'estou ficando', torna o efeito da pergunta muito mais explosiva do que possamos imaginar
E essa pergunta, meus amigos, é só o começo da pior fase da TPM. Essa pergunta é a linha divisória entre essa fase sensível da mulher para uma fase mais irascível.

*Fase 3 - a Fase Explosiva*

Meus amigos, essa é a fase mais perigosa da TPM.
Há relatos de mulheres que cometeram verdadeiros genocídios nessa fase. Desconfio até que várias limpezas étnicas tenham sido comandadas por mulheres na TPM. Exagero à parte, realmente essa é a pior fase do ciclo tepeêmico. Você chega na casa dela, ela está de pijama, pantufas e descabelada. A cara não é das melhores quando ela te dá um beijo bem rápido, seco e sem língua. Depois de alguns minutos de silêncio total da parte dela, você percebe que ela está assistindo aquele canal japonês que nem ela nem você sabem o nome. Parece ser uma novela ambientada na era feudal. Sem legendas...
Então, meio sem graça, sem saber se fez alguma coisa errada, você faz aquela famosa pergunta: 'Tá tudo bem?' A resposta é um simples e seca: 'Ta' sem olhar na sua cara.
Não satisfeito, você emenda um 'Tem certeza?', que é respondido mais friamente com um rosnado baixo e cavernoso 'teenhoo.'. Aí, como somos legais e percebemos que ela não tá muito a fim de papo, deixamos quieto e passamos a tentar acompanhar o que Tanaka está tramando para tentar tirar Kazuke de Joshiro, o galã da novela que...
- Merda, viu!? - ela rosna de repente.
- Que foi?
A Fase Explosiva acaba de atingir o seu ápice com essa pergunta.
Sem querer, acabamos de puxar o gatilho. O que se segue são esporros do tipo:
- Você não liga pra mim! Tá vendo que eu to aqui quase chorando e você nem pergunta o que eu tenho! Mas claro! Você só sabe falar de você mesmo!
Ah, o seu dia foi uma merda? O meu também! E nem por isso eu fico aqui me lamuriando com você! E pára de me olhar com essa cara! Essa que você faz, e você sabe que me irrita! Você não sabe! Aquele vestido que você me deu ficou apertado! Aaaai, eu fico looooouca quando essas coisas me acontecem! Você também, não quis ir comigo no shopping trocar essa merda! O pior de tudo é que hoje, quando estava indo para o trabalho, um motoqueiro mexeu comigo e você não fez nada! Pra que serve esse seu Jiu Jitsu? Ah, você não estava comigo? Por que não estava comigo na hora? Tava com alguma vagabunda? Aquela sua colega de trabalho, só pode ser ela. E nem pra me trazer um chocolate! Cala sua boca! Sua voz me irrita! Aliás,vai embora antes que eu faça alguma besteira. Some da minha frente!
Desnorteado, você pede o pinico e sai. Tenta dar um beijinho de boa noite e quase leva uma mordida.

*Fase 4 - a Fase da Cólica*

No dia seguinte o telefone toca. É ela, com uma voz chorosa, dizendo que está com uma cólica absurda, de não conseguir nem andar. Você vai à casa dela e ela te recebe dócil, superamável. Faz uma cara de coitada, como se nada tivesse acontecido na noite anterior, e te pede pra ir à farmácia comprar um Atroveran, Ponstan ou Buscopan pra acabar com a dor dela.Você sai pra comprar o remédio meio aliviado, meio desconfiado 'O que aconteceu?', você se pergunta. 'Tudo bem'. Você pensa: 'Acho que ela se livrou do encosto'. Pronto! A paz reina novamente. A cólica dobra (literalmente) a fera e vocês voltam a ser um casal feliz.
Pelo menos até daqui a 20 dias...



Texto enviado por:

Mariana Nascimento
www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3046608637652021070

quinta-feira, 23 de setembro de 2010


Quem teve o Prazer de Assistir ontem Flamengo x Grêmio pela 24° Rodada, assistiu mais um capítulo de um grande Classico Nacional.

O Começo mais uma vez repetido pelo time da Gávea e seus 10 primeiros minutos de Apagão... o Grêmio levou apenas 6 minutos para abrir o placar.
Depois disso o Flamengo resolveu jogar, martelou por 40 minutos até o empate. No Segundo tempo mais um apagão rubro negro e novamente o tricolor gaucho na frente, Sillas mais uma vez mostrando um pouco está perdido retirou Rodrigo Alvim que fez uma péssima Partida para entrada do Velho Pet... Velho que não tem nada foi la e empatou.

É nitido o problema que o flamengo sofre com seu time, os atacantes tem sério problemas para controlar a bola, deivid toda bola que pega, volta novamente... Diogo um pouco mais malandro ainda partia pros dribles poucos uteis contra a velha retranca raçuda do time de Porto Alegre.

O Flamengo precisa muito melhorar seu Setor Defensivo para as próximas partidas, por que o ataque parece ter levado jeito, mas a zaga que menos levou gol ate 4 rodadas atras levou 10 nos ultimos 7 jogos.

Sorte contra o Palmeiras.

Vemos todos os Dias a Mídia falar de nossos irmãos portenhos, Infelizmente Grande Parte dos comentarios uma filosofia de compara-los a algo ruim no cenário mundial e Será que Realmente é isso que nos passam é correto?
O Campeonato Brasileiro de 2010 vem demonstrando o destaque de 3 estrangeiros que vem orgulhando seus clubes; D'alessandro ( Internacional ), Montillo ( Cruzeiro ) e Dário Conca ( Fluminense ).

Guiados pela perseguição da Mídia de narradores com seus bordões de "ganhar da argentina é sempre mais gostoso", "messi no bolso" e dentre outros, os torcedores esquecem que esses jogadores que fazem gols e honram a camisa de seus times mais que vários brasileiros que hoje em dia se guia na base do Dinheiro investido pelo Empresário na concorrencia de tranferências, tem sangue de outra Pátria. Por que o Argentino não presta quando veste a camisa da Seleção ou quando Joga contra, por que ele é sujo, catimbeiro, marrento e quando jogam em nossos clubes eles são raçudos e outros termos.

O Brasileiro ja passou da hora de aprender que mesmo temos a melhor escola de futebol do mundo, nossos vizinhos sempre nos deram orgulho quando emprestaram suas peças para o nosso futebol e está na hora de Retribuir e parar com essa graça de que o argentino é tudo de ruim.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010



Mesmo vindo como segunda opção pro meio Campo (o 1° era o também Argentino Juan Roman Riquelme) desde que foi anunciado pela diretoria, o armador Walter Montillo deu esperança aos torcedores do Cruzeiro de terem um jogador diferenciado que viria pra assumir a camisa 10. Cerca de 100 Torcedores esperavam no aeroporto no dia da apresentação. Pois bem, foi isso mesmo que ele fez, chegou e assumiu a camisa 10, lembrando a técnica do Alex e a raça de Juan Pablo Sorin, dois dos maiores ídolos da torcida celeste. Em Apenas 8 jogos fez 4 gols, deu 2 assistências, 84,8% de seus passes foram certos. Tem perfil de ídolo, craque e humildade. Joga pro time e apesar de ser o melhor jogador do elenco não quer ser tratado como tal. Após o jogo contra o Vitoria, Walter Montillo saiu de campo cabisbaixo e refletia o porque da derrota, no jogo contra o Botafogo, no qual fez 2 gols, preferiu exaltar o time do que a si mesmo. Essas e outras qualidades tem levado não só eu, mas vários outros torcedores a perguntar: seria Montillo o novo ídolo do Cruzeiro?

Matéria enviada por:
Gui [C.E.C]
www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8166743104448648103

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Flamengo e Grêmio. Um dos maiores Classicos do País é sempre alvo de Muito história... a ultima delas o hexa campeonato rubro negro no ultimo jogo encima do Tricolor Gaucho.
Flamengo e Grêmio são sem duvida uma das equipes mais importantes do país, e dono de duelos que ja marcaram finais de campeonatos como a copa do brasil, o Brasileiro, Duelos em Libertadores e Etc.

Fora do Comum da história dos dois clubes, esse classico do returno pouco relembra as glórias do passado de ambos. Estacionados nas casas de 11° e 15° jogam um raro jogo que não seja em busca de titulo ou algo semelhante, Mas nada que possa tirar a magia desse Jogo.

Amanha mais um capitulo desse Classico da Literatura Futebolistica.

O Campeão Brasileiro de 1983 x O Campeão da Libertadores de 1983 não era atoa que eram quase duas seleções.



Histórico dos Confrontos:

Jogos - 88
Flamengo Vitórias - 27
Empates - 32
Grêmio Vitórias - 29

Maiores Goleadas

Maior Goleada do Flamengo no Grêmio: Flamengo 5 x 1 Grêmio no Campeonato Brasileiro em 24/11/1976

Maior Goleada do Grêmio no Flamengo: Grêmio 6 x 1 Flamengo na Copa do Brasil em 19/08/1989
Estamos entrando em campanha contra o voto nos Perrelas, tanto o pai quanto o filho, pois acreditamos ser esta a única forma dele enchergar que deve dar atenção a sua torcida e não apenas dirigir o Cruzeiro somente com a aprovação de seu conselho comandado por ele.

O que nós defendemos é maior transparência no Cruzeiro e que o clube seja uma instituição democrática.

O Perrela desde 2004 tem usado o clube em benefício próprio e perdeu a vontade de ser campeão. As transações de compra e venda são obscuras, no ato da compra nunca é revelado a participação de outros grupos e no ato da venda aparecem participações de tudo quanto é lado que não condizem com o que foi dito na compra. Concordamos que os valores são dados sigilosos, porém a participação das empresas e do Cruzeiro em cada passe deve ser transparente no ato de toda compra.

A composição do Conselho também é outra piada. Votação em uma chapa apenas, ou seja, não existe participação de conselheiros independentes, muito menos de opositores. Você só entra e só permanece na chapa que vai ganhar (a do Perrela) se você for puxa saco e apoiar tudo o que ele fizer na direção do clube. Em clubes sérios (Internacional por exemplo) a votação é multi chapas e entram proporcionalmente todas as chapas que alcançaram uma porcentagem mínima (nota de corte). Desta forma as ações da presidência são fiscalizadas de forma eficiente pois até mesmo os conselheiros de sua chapa não precisam puxar saco, pois podem simplesmente abandonar o barco e ir para outras chapas e continuar sendo eleito para defender a condução correta do clube.

A venda do Ramires foi a gota d´agua, vendido na hora errada, durante a Libertadores, e ainda a preço de banana. Quem se lembra bem do caso, antes de vendê-lo Perrela ainda tentou um esquema de vender (entregar) parte de seu passe para empresários, mas a imprensa noticiou e barraram a negociação. Voltando no assunto do conselho puxa saco, este mesmo não fez nada, só pegou mal pro Perrela na imprensa. 

A entrada de Gustavo Perrela na vice presidência, novamente sem questionamento do conselho, onde foi retirado um vice presidente e empurrado guela abaixo o filho do ZZP como vice presidente apenas para usar o Cruzeiro como alavanca política. Quem é este menino de 24 anos? O que ele já fez na vida pra virar vice presidente do Cruzeiro? Pra piorar, o que ele já fez na vida para merecer um voto para Deputado? O que o Cruzeiro deve a ele, para que ele use nossas cinco estrelas em sua campanha?

E como Deputado Federal, o que fez Zezé Perrela? Foi o deputado que mais faltou ao congresso em seu mandato e pra piorar, em todos os 4 anos, apresentou apenas um projeto. Votar novamente nele, para entrar como Senador, se não demonstrou ser capaz nem de ser Deputado? Em Minas Gerais os atuais senadores que foram eleitos saíram e deixaram seus suplentes no cargo. Temos a representação de senadores que nunca elegemos, assim como será o voto em Itamar. Itamar já está com 80 anos e há alguns anos já não aparecia, até resolver voltar agora, na campanha feita pelo Perrela, seu suplente. Vocês acham mesmo que ele vai ficar até seus 88 anos no senado? O cargo do Senado é de OITO anos!

E novamente falando de Gustavo Perrela. Quem? O que este menino já fez pelo Cruzeiro ou pelo Brasil?

Não elegendo os dois, podemos demonstrar ao Zezé Perrela que sim, nós sabemos nos organizar e nós sabemos mostrar nossa força para que ele tenha que nos ouvir, instituir a transparência dentro do Cruzeiro, criar um portal de transparência de acesso livre a seus sócios e torcedores.

Então pedimos sua participação. Como ajudar? Vamos fazer campanha via twitter, facebook e Orkut. Basta cada um de vocês, mesmo os que não votam, TODOS OS DIAS, colar uma ou duas destas mensagens abaixo em seu twitter, orkut e facebook e sempre que as vir, dar RT. 


*** Texto retirado da comunidade Cruzeiro Esporte Clube no Orkut.


| Jaum | =)