domingo, 27 de fevereiro de 2011

BMG Dominará o Mundo ?



                   O Banco BMG é uma instituição financeira do Grupo BMG, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Banco BMG é o principal negócio do Grupo BMG. As operações de empréstimo em consignação representam o foco do banco, que foi pioneiro neste nicho de mercado. Também atua em financiamento de veículos, em operações dirigidas a fornecedores de grandes empresas, em investimentos para pessoas físicas e jurídicas e foi o primeiro do país a oferecer um fundo de recebíveis.
O Banco BMG patrocina diversas entidades esportivas:
                 Esporte Clube Pelotas, Brasil de Pelotas, Vasco, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Bahia, Uberaba, Coritiba, Santos, Atlético - GO, Itumbiara, Santa Cruz, São Paulo, Sport Recife, Rio Branco Atlético Clube, Botafogo-SP, Santos FC e o São Bernardo FC. Além das equipes da Superliga de vôlei masculino BMG-Vivo/Minas, BMG/Montes Claros, BMG/São Bernardo e de vôlei feminino BMG/Mackenzie e BMG/São Bernardo e o Mais Recente Na UFC o Lutador Brasileiro Vitor Belfot . A marca BMG é Conhecida Por "estragar Uniformes"  Pois Seu Logo é Laranja e Deixa Os Uniformes " Fora Dos Padrões " Acostumados Pelos Torcedores
                 Outra Situação que Chama  a Atenção é a Questão do BMG Patrocinar Também a Arbitragem  em Minas Gerais e  esse ano, Os torcedores Celestes Afirmam que  a Arbritagem Está  " Errando "  de mais a favor do Atletico-MG. Estão afirmando Que o Presidente do Grupo BMG e Ex-Presidente o Sr. Ricardo Guimarães  Teria "comprado" o campeonato mineiro, Oque Seria Muito Fácil, Pois o BMG patrocina  a Maioria Dos clubes alem dos Arbritos em Minas.
Mais  Comprado ou não Futebol é jogado e Ganhado Dentro de Campo, o Que resta Fazer é Lutar Mostrar Raça E ir Pra Cima e Tentar Conquistar o Títulos.

O Título parece Engraçado, um tanto incomum até utilizar “hermanização” já que o sentido verdadeiro dessa palavra denomina-se o correto Argentinização (Tornar a população Argentina ou atrair características da cultura argentina para a população local). Claro que a palavra “inventada” é devido aos brasileiros utilizarem os termos “hermanos” com os vizinhos do sul do continente.

Porém, é Engraçado também como começa realmente nossos vizinhos a adentrar no futebol local e tornarem-se os principais jogadores do país.

Há Quem diga que os jogadores Argentinos presentes ao Brasil não teriam vagas na seleção de seu país e muito menos serem titulares absolutos nos grandes clubes argentinos.

Quem vive no Brasil diz ao contrario, que Montillo,D’alessandro,Conca e Bollati Teriam vagas absolutas nas seleções que defendessem.

A Situação Fica Critica quando No ultimo campeonato Brasileiro, Conca do Fluminense foi Eleito o maior Jogador da Temporada no País, Junto com ele Andrés D’alessandro foi eleito um dos Craques da Temporada do Clube Gaucho Internacional na Conquista da Libertadores da América em 2010.

Além dos dois, também a presença de Montillo foi uma grande ajuda a conquista de mais uma vaga da Libertadores da América pelo Clube de Minas Gerais, o Gigante Cruzeiro.

Argentino no Futebol Brasileiro não é nenhuma novidade, Tevez e Mascherano já tiveram seus dias de glórias no Corinthians, Sorín que já foi ídolo por anos do Cruzeiro, Grêmio e Internacional são Maquinas de Importações dos Craques do Futebol Portenho São Apenas alguns Exemplos da presença dos hermanos em nossa terra.

Ao todo, Pesquisando o Plantel dos 20 clubes da Série A Do Campeonato Brasileiro 2011, 09 Clubes contém jogadores argentinos, quase a Metade.

Veja a lista Abaixo por Ordem decrescente de Jogadores no Elenco:

Internacional: Mário Bollati, Guiñazu, Andrés D’alessandro e Cavenaghi.

Cruzeiro: Farias e Montillo.

Grêmio: Escudero.

Flamengo: Dário Bottineli.

Fluminense: Dário Conca.

Botafogo: Herrera

Vasco: Leandro Chaparro.

Atletico Pr: Frederico Nieto

Avaí: Facundo pumpido.

A Argentina passa por um momento sério do futebol, desde 1993 não ganha um titulo em seleções apesar de conter boas bases como as campeãs olímpicas de 2004 e 2008, o melhor jogador do mundo e a seleção viver um bom momento, os clubes, dos últimos 10 anos, ganharam metade das libertadores ( Boca Juniors em 2000,2001,2003,2007 e Estudiantes em 2009 ). Visando que a Libertadores 2011 ainda não acabou por isso contando o ano de 2000.

A Pergunta que fica é: Com esse tanto de Jogadores vindo a pátria Brasileira, Será que o Futebol Brasileiro anda Decadente e precisa das habilidades dos argentinos pra aumentar o nível do futebol local? Visando que a base nacional infelizmente é treinada na velha mania européia de volantes e pontas, sem o velho armador clássico de tantas e tantas gerações.

Ou o futebol argentino anda em alta com grandes revelações, mas com os clubes em crise, não conseguem segurar seus jogadores e vindo uma grande debandada para o Brasil?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011




O racha no Clube dos 13, criado em 1987 com a finalidade de "salvar o futebol brasileiro", como seu próprio site oficial define, expõe a situação caótica atravessada pela modalidade no país pentacampeão a três anos do início da Copa do Mundo de 2014. Empossado como presidente da CBF em 1989, Ricardo Teixeira resistiu a duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) e, nos últimos 21 anos, conduziu os maiores clubes brasileiros à crise atravessada atualmente.

Ao longo de sua longa gestão, marcada por uma série de escândalos e pelos títulos mundiais em 1994 e 2002, Teixeira, impulsionado pelo ex-sogro João Havelange, presidente da Fifa entre 1974 e 1998, aproveitou brechas e jogou com interesses. Desta forma, manipulou clubes, dirigentes e ídolos para alcançar seus objetivos e satisfazer seus pares. Mais de uma vez, mudou de ideia, ignorou o que havia dito anteriormente e alterou o próprio posicionamento político.

Apontado como possível sucessor do suíço Joseph Blatter na cadeira ocupada por seu ex-sogro na Fifa, Teixeira se prepara para alcançar o ápice no comando da CBF com a Copa-2014. Fortalecido pela posição de hostess do evento, o cartola movimenta as peças no tabuleiro para maximizar seu poder antes do Mundial. As últimas jogadas do dirigente, no entanto, semearam a discórdia entre os times e deixaram o tradicional Clube dos 13 ameaçado.

Sem a cláusula de preferência utilizada pela Rede Globo nos últimos anos para adquirir os direitos de transmissão do Brasileiro, outras emissoras se interessaram pelo campeonato. Para o triênio 2012-1014 do torneio nacional, o Clube dos 13 pretende lucrar também com TV a cabo, pay-per-view, telefonia móvel, internet e direitos internacionais. Com a poderosa televisão carioca ao seu lado, Teixeira, aliado a Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, assiste a um verdadeiro racha na entidade.



O Corinthians já formalizou seu pedido de saída do Clube dos 13 e estaria tentando cooptar novos clubes. Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco e Coritiba ainda não oficializaram o desejo de deixar a entidade, mas avisaram que pretendem negociar com as emissoras de forma independente. Além da Globo, a Record e a Rede TV participam da concorrência. Caso as equipes fechem com mais de uma emissora, os jogos de times de diferentes facções não seriam transmitidos.

Diante da crise, Ataíde Gil Guerreiro, diretor executivo do Clube dos 13 e articulador do modelo de edital para comercializar os direitos, clama pela união. "Nossa única chance é estar juntos. Com todos, o contrato (para transmissão em TV aberta) será de R$ 500 a R$ 600 milhões. Separados, não será. Temos que fazer alguma coisa, engolir alguns sapos e conversar com as emissoras. Na minha opinião, devemos chamar todos os descontentes para conversar", afirmou o dirigente, conselheiro do São Paulo.

A ruptura no Clube dos 13 acentuou-se nas últimas eleições presidenciais da entidade, realizadas em abril do ano passado. Sanchez explicitou a união com Teixeira e apoiou Kléber Leite, que até homologou sua candidatura em um papel timbrado do Corinthians. Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória-BA ficaram do mesmo lado e foram derrotados por Fábio Koff, apoiado por Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Guarani, Inter, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Sport.

De forma indireta, sempre com o Corinthians ao seu lado, Teixeira causou um racha entre Flamengo e São Paulo, dois dos principais clubes entre os que votaram em Fábio Koff. Dois dias depois da reeleição do mandatário do Clube dos 13, o presidente da CBF declarou que o Tricolor é o verdadeiro dono da Taça das Bolinhas, algo lembrado pela Caixa Econômica Federal para entregar o prêmio à equipe em fevereiro deste ano. Uma semana após os paulistas receberem o troféu, ele resolveu mudar de ideia e reconhecer o Flamengo como campeão de 1987 ao lado do Sport.


Com o Corinthians e o Flamengo ao seu lado, Teixeira reúne as duas agremiações com mais peso na negociação dos direitos de transmissão, enfraquecendo significativamente o Clube dos 13. Desafeto de Andrés Sanchez, Juvenal Juvêncio, que viu o Morumbi desprezado pelo presidente da CBF em detrimento do embrionário Fielzão no Mundial-2014, fica ainda mais isolado. Até o momento, São Paulo e Palmeiras são os únicos times do top de linha do Clube dos 13 que não se manifestaram contrários à entidade.

Juvenal lembrou o nascimento da entidade para tentar demover os dissidentes. "O Clube dos 13 foi criado para romper com o status quo e precisa ser ousado em suas posições", justificou. Para o são-paulino, os times que negociarem separadamente conseguirão valores inferiores. "Se dispensar dez para ganhar cinco, como explicar em casa? Seríamos muito mais fortes no mesmo barco", completou o mandatário, que deixou no ar uma critica à CBF: "você sabe o que eles estão fazendo...".

Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, ficou enfurecido com as acusações feitas por Andrés SanchezPelo menos diante das câmeras, Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, garante não temer uma possível saída em bloco, algo que poderia sepultar a entidade. "Com exceção do Corinthians, ninguém disse que vai sair", afirmou. Ele evitou criticar a CBF abertamente, mas se disse surpreso com a situação. "É uma estranha coincidência. Teve 24 anos para reconhecer (o título do Flamengo) e podia ter reconhecido com os outros campeões (do Robertão e da Taça Brasil), mas não o fez. Eu só posso estranhar", declarou.


Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG e membro da comissão que conduziu o processo ligado à venda dos direitos de transmissão, procurou tirar o foco dos subterfúgios da CBF. "A briga aqui é por dinheiro e interesses. Com um contrato de R$ 3,9 bilhões (no triênio), é ridículo ficar falando de Taça das Bolinhas. Os clubes têm que parar de fazer papel de bobo. Ninguém vai ficar emburradinho com um contrato de R$ 3,9 bilhões", reiterou.

Antes de agradar ao Flamengo e reconhecer o antigo pleito do time rubro-negro, a CBF usou o mesmo expediente e chancelou os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Fluminense, Palmeiras e Bahia, que votaram a favor de Koff nas eleições, aumentaram suas respectivas salas de troféus. De quebra, Teixeira acariciou o ego do ex-desafeto Pelé, que passou a ser o maior campeão nacional da história (seis conquistas) e pode usar seu prestígio para promover a Copa-2014.

As negociações atuais não interferem, pelo menos na teoria, no Campeonato Brasileiro de 2011. Contudo, o futuro é nebuloso. A criação de uma nova liga de clubes e a organização de um torneio nacional paralelo, possivelmente com a chancela da própria CBF, são algumas das possibilidades cogitadas. Apesar da ebulição, o Clube dos 13 confirmou que pretende abrir os envelopes com as propostas das emissoras interessadas na transmissão por TV aberta no dia 11 de março.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Dezembro de 2010. Tudo uma calmaria, até que a CBF decide homologar os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, colocando assim, Santos e Palmeiras com 8 títulos brasileiros além de outras mudanças no numero de campeonatos conquistados pelos clubes. Até ai tudo bem, até que a atual presidente do Flamengo, Patricia Amorim, diz que vai reivindicar junto ao senhor Ricardo Teixeira o titulo do Campeonato Brasileiro de 1987 (a historia vocês já conhecem). Acuado, o presidente da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) senhor Ricardo Teixeira, diz que por existir um documento judicial que impedia a homologação daquele titulo ao Flamengo, seria impossível fazer tal ato.

Águas passaram e aqui estamos nós, Fevereiro de 2011, nada de novo até que a Rede Globo de Televisão recebe a noticia de que um forte candidato esta disposto a levar o direito de imagem do triênio 2012-2014 do campeonato brasileiro de futebol. Uma oferta milionária da Rede Record, algo que segundo reportagens gira em torno de 3 a 4x o valor oferecido pela Rede Globo. Com o valor exibido pela Rede Record, a Globo se recusa a cobrir a proposta ou levar a sua quantia a algo aproximadamente equivalente ao da Record, e com isso, o campeonato brasileiro, tinha fortes chances de começar a ser exibido na emissora dos evangélicos a partir de 2012.

Até ai nada de anormal, afinal, no futebol sempre foi assim, quem paga mais, leva. E foi chegada a segunda feira dia 14 de Fevereiro que Ricardo Teixeira, retira o seu trio de ás que tinha nas mangas, em um primeiro momento, decide dar a Taça das Bolinhas ao São Paulo Futebol Clube, aquela que desde de 2008 vem causando discussões, intrigas, e brigas. E no dia 21 de Fevereiro, Ricardo Teixeira retira o seu 4° ás de dentro da manga, e assim decide homologar o titulo do Flamengo.

Mas espera ai, a 3 meses atrás não havia uma ordem judiciaria que impedia tal feito ? O que houve com essa ordem ? São coisas que vão alem da compreensão de qualquer ser humano, ou melhor, que vão além do que os olhos podem ver. Com essa decisão Ricardo Teixeira deu a tacada final, e após já ter o Corinthians (Corinthians do senhor Andrés Sanchez que esta cotado a assumir o cargo de presidente da CBF uma vez que Teixeira não pode mais ser reeleito) traz o Flamengo. Os dois times de maior torcida no Brasil, antes integrantes do Clube dos 13, e cujo o qual estava a poucos passos de fechar com a Record para o direito de imagem, agora estão do lado da CBF, o que muda totalmente o cenário das coisas.

Agora a Globo ganha força uma vez que aliada a CBF e com Flamengo e Corinthians ao seu lado, a mesma terá as maiores audiências do campeonato. E não somente isso, com essa jogada Ricardo Teixeira consegue aquilo que sempre quis, enfraquecer o Clube dos 13, que acabou sendo "rachado" e tendo vários de seus integrantes pedindo para negociarem o próprio direito de imagem. Com isso Ricardo Teixeira ganha aquilo que sempre procurou, o "poder supremo", agora que as chances do Clube dos 13 se acabar aumenta, com isso Ricardo Teixeira conseguiria passar fazer o que bem entendesse, uma vez que não precisaria do aval de mais ninguém. O futebol brasileiro está próximo de ter um novo rei. Apenas oremos e vamos torcer para que isso não implique o campeonato brasileiro deste ano, pois mais capítulos desta novela estão por vir.

Album LET

Aewww povo!


Tô aki apenas para postar a primeira foto do album LET.






A foto escolhida é da Fabiane.


Ela foi de extrema criatividade e bom gosto!





Conto com a participação de todos!
Estamos criando no BLOG LET espaço para fotos de membros da comunidade Libertadores: Eu Tenho! [LET]  fazendo homenagens a LET.


Temos um topico específico na LET para postagem das fotos e posteriormente algumas das fotos serão selecionadas para o blog e consequentemente irão para o album picasa LET.

HOMENAGENS À LET


Vamos ver como anda a critividade dos usuários da LET.

Mãos a obra!

Abraços!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Boa noite amigos e leitores deste blog.


Nem o mais fanático cruzeirense, ainda mais após a derrota no clássico, esperaria ver uma estréia com tantos méritos na Libertadores 2011.

Foram duas vitórias com brio, raça e gana!

O todo poderoso Estudiantes, carrasco do Cruzeiro em 2009, foi derrota de maneira vexatória na Arena do Jacaré. Uma sonora golerada de cinco gols a zero, com atuação brilhante do meia Roger, deixando claro que as brigas ocorridas fora de campo não irão interferir dentro de campo.


O Guarani do Paraguai foi a outra vítima do maior de Minas, novamente na Arena do Jacaré, onde foi derrotado por quatro gols a zero.

O Cruzeiro mostrou também uma grata surpresa, o atacante Wallyson, contratado no meio do ano passado e com quatro gols na Libertadores em dois jogos. Com esta média de gols dificilmente perderá a posição no time titular.

Ainda acho o time do Cruzeiro limitado e faltam peças.


Continuarei minha cobrança por contrações e fim das vendas prematuras dos nossos craques. E no final do ano aposto numa renovação no comando do clube!

Vamos que vamos!

2011 será o ano da raposa!!!

sábado, 19 de fevereiro de 2011


Responsável por levar Paulo Ganso para o Santos, após ter descoberto o talentoso garoto em Belém, o ex-jogador Giovanni se desentende com o craque e a família dele por causa da divisão dos direitos econômicos


Quando aquele tímido garoto de Belém deu seus primeiros toques na bola logo decretaram: "É o Messiazinho!" O apelido se justificava não só porque ele foi levado à Vila Belmiro por Giovanni, ídolo e mártir santista desde o injusto vice brasileiro de 1995. Paulo Henrique era o espelho do craque que havia dado uma pausa no sofrimento santista na década de 90. Esguio e inteligente, jogava de cabeça erguida - algo raro.

Não à toa, o Messias se orgulhava. Hoje, o ex-jogador Giovanni, dono de uma escola de educação infantil em sua cidade e preparando uma clínica de fisioterapia, não se empolga quando fala de Paulo Henrique, que agora virou Ganso. Ele está magoado com o garoto e sua família, em quem diz ter perdido a confiança. Tudo por causa de uma divergência na divisão dos direitos econômicos do atleta.

O Messias diz ter assinado um contrato com a família, pelo qual teria direito a 7,5% do valor total de uma eventual venda de Ganso. No entanto, os pais do jogador alegam que esse percentual incide apenas sobre a parte do jogador, que hoje é de 10% (45% são do Santos e 45% da DIS). Nesta entrevista ao DIÁRIO, Giovanni revela sua insatisfação e anuncia o fim da amizade com o "Messiazinho".

DIÁRIO_ Qual acordo você fez com a família do Ganso?
GIOVANNI_ A gente tinha combinado que, dos 30% que o Ganso era dono (os outros 70% eram do Santos quando ele chegou, em 2005), a família cederia 15%, sendo 7,5% pra mim e 7,5 para o Edinho. Eu nem queria fazer contrato porque éramos amigos aqui em Belém. Eu disse que não precisava porque existia a confiança. Mas nós fizemos porque os pais dele exigiram o documento.

E o que houve depois?
Aconteceu uma coisa entre os pais do Ganso e o Edinho (o jogador viajou a Belém sem avisar sua familia, só o agente). O Edinho se acertou e saiu da sociedade (por R$ 15 mil). Eu continuei com os meus 7,5%. Só que eles vieram em casa (em dezembro) e me disseram que esse percentual é sobre os 10% que eles têm na divisão com o Santos e o DIS. O que era 7,5% do total virou 0,75%. Isso é migalha. Não vou aceitar essa porcentagem.

Você vai brigar na Justiça?
Não, jamais vou entrar na Justiça por dinheiro. Deus é testemunha do nosso acordo. Eu achava que a gente tinha amizade, mas agora vejo que não era isso. Eu me enganei.

Então, você vai abrir mão do que tem a receber?
Isso. Se não me derem o que foi acordado, não quero nada.

Você levou o Ganso para o Santos. Como aconteceu?
Os pais deles costumavam vir em casa. Em 2005, quando voltei para o Santos, a gente já era amigo. Eu o indiquei e ele foi aproveitado na base. Quando foi para o profissional, as coisas mudaram. Eu fiquei triste porque você tem de manter a humildade e a palavra. Mas isso não é coisa do Ganso. É um rapaz humilde. Isso é coisa das pessoas que cuidam dele.

Você acha que é do DIS?
Com certeza. O que ele fala nas entrevistas não é coisa dele (Ganso cobrou recentemente um aumento salarial, mesmo estando machucado). Ele está forçando uma situação que não é dele. Ele pode se queimar com o torcedor.

Mas você acha que um jogador com tanta personalidade é inocente a ponto de se deixar influenciar por terceiros?
Não, ele é responsável por isso também. É a carreira dele. Os pais têm um papel importante de orientar, mas ele é muito responsável e tem culpa.

Em sua terceira passagem pelo Santos, em 2010, a crise entre vocês já existia. Como foi lidar com isso estando ao lado dele, no grupo de jogadores?
Havia um constrangimento muito grande dele. Ele sabia que foi tratada uma coisa e ela não foi cumprida. Não tenho nada contra ele, até torço para que tenha sucesso, mas, infelizmente, nossa amizade foi abalada por dinheiro.

Depois que você saiu do Santos, antes da parada da Copa, não falou mais com ele?
A última vez que falei com ele foi aqui mesmo, em Belém, durante uma pelada de fim de ano, em dezembro. Foi rápido, a gente não tem mais intimidade. Perguntei quando ele voltaria a jogar e só. Antes, ele vinha aqui em casa, a gente corria junto para manter a forma. Isso não acontece mais porque ele está em outra roda de amizade.

E o que vai acontecer agora?
Isso só Deus sabe. Acho que eles não vão me pagar o que é justo. Por isso, nem quero mais mexer com jogador.

Você não está trabalhando como olheiro do Santos?
Ah, eu mandei uns DVDs para o clube e nunca me responderam. Mandei para o Jamelli (ex-gerente de futebol). Aqui em Belém tem muito jogador bom. Mas não quero mais mexer com isso justamente por essa experiência que eu tive. Para não ter dor de cabeça, prefiro investir meu dinheiro em algo mais confiável.

Cronologia

2005
A mãe de Ganso envia um DVD para o Santos. Sem sucesso, ela pede ajuda a Giovanni, que defendia o Peixe pela segunda vez. Um amigo da família faz o contato e, no segundo semestre, o Messias leva o garoto às categorias de base do Alvinegro. O Santos era dono de 70% dos direitos econômicos, enquanto 30% pertenciam ao jogador.

2007
Depois de encarar um período difícil de adaptação, o meia rompe os ligamentos cruzados do joelho direito. Edinho, procurador de Giovanni, promete dar assistência ao garoto, levando-o para o tratamento diariamente. Na mesma temporada, Ganso volta a jogar e termina o ano como campeão paulista sub-20.

2008
Em janeiro, o jogador assina sua renovação já para subir ao profissional. Na ocasião, também foram divididos os direitos econômicos. O Peixe continua com 70%, mas a família de Ganso divide seus 30% em três partes: ficou com 15% e deu 7,5% para Giovanni e mais 7,5% para Edinho. O acordo foi assinado e registrado em cartório.

2009
A família de Ganso procura Giovanni e informa que não quer mais Edinho à frente da carreira do filho. Dá R$ 15 mil e o agente sai de cena para a entrada do DIS. O Santos vende 25% dos direitos para a empresa do Grupo Sonda, que também compra 20% dos 30% que eram do meia. A divisão fica: 45%, 45% e 10%. Dos 10% de Ganso, 7,5% ficariam com Giovanni.

2010
A nova diretoria santista não concorda com a venda dos direitos econômicos à DIS e entra na Justiça para reaver os 25%. No fim do ano, a família de Ganso vai à casa de Giovanni e lhe informa que os 7,5% a que teria direito não são em cima do valor total de uma eventual venda do meia e sim sobre os 10% que o jogador detém.

2011
Giovanni confirma a divergência ao DIÁRIO e Edinho reconhece que houve falha na confecção do contrato entre as partes. O documento não deixa claro que a porcentagem de Giovanni é referente ao valor total arrecadado em uma eventual venda.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Aposentadoria de Ronaldo.

Ronaldo se aposentou, pois é. Acabou. Acabou a enganação não precisam mais inventar noticia boa, para um jogador num momento ruim. E, é no mínimo irônico que um jogador como Ronaldo, com um grande histórico de superação seja atingido por um problema que boa parte da população tem e não sente tanta diferença, não para de trabalhar por causa do problema, no caso do Ronaldo o que poderia comprometê-lo seria um ganho de peso – 3 á 5 KG. O momento mais sublime da entrevista foi quando o fenômeno admitiu o fracasso da Libertadores e não culpou o gramado. –Como ele havia feito na entrevista. O momento mais feio foi quando ele Ronaldo criticou os jornalistas que o questionaram sobre o seu peso: Primeiro: errado é ele. Porque jogou, assinou contrato e tudo mais se sabia que não teria condições de jogar tudo o que podia?

Segundo: eu sou cadeirante, todos os meus terapeutas sabem da minha deficiência e nem por isso deixam de me cobrar.

Parabéns Ronaldo!

MAIOR ARTILHEIRO EM COPAS.

Texto de Raphael Preto.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quarta Feira, 16 de Fevereiro de 2011, é o Inicio da Ultima Caminhada de Verón nos Palcos do Futebol Mundial, Com seu Ultimo Contrato Assinado com o Clube de La Plata e próximo aos 36 Anos, Verón tende a Participar de sua Ultima Libertadores na Carreira.
Filho de La Bruja ( Juan Ramón Verón ), Nada mais, nada menos que conquistador de 3 libertadores seguidas pelo clube do coração o Estudiantes de la Plata, Verón gostaria de encerrar a carreira com os status de ídolo do clube igual seu pai.
Verón Inicia a ultima marcha nas terras da Libertadores contra o Clube que Conquistou sua Ultima Libertadores sobre o Cruzeiro, Gigante Brasileiro Bi-Campeão da América.

Verón que Foi Doutrinador da Vitória Histórica no Mineirão em 2009 sobre o Cruzeiro e que fez o Clube Argentino voltar a vencer o torneio desde 1970.

Mesmo com mágoa de alguns Cruzeirenses, é inegável o estilo de verón jogar, o modo classico dos anos 70 que ainda vivem nos seus pés em pleno século XXI, o Jeito de andar em campo, meiões pra baixo e sempre de cabeça erguida analisando o jogo, ditando o jogo.
Verón é o Lendario armador que anda em campo, que joga com o cérebro e não com os pés e que hoje está extinto do Futebol ja que a maioria das escolas tende a formar jogadores musculosos com arranques de 100 m em 20 segs e pontas e volantes eternos.. sem nenhuma afinidade com a Bola.

É triste para o Futebol saber que chega a ultima temporada de um gênio dos gramados, mas que poderemos no futuro falar " eu vi Verón" assim como meu pai me diz que viu "La Bruja Verón", a Libertadores da América que anda sofrendo com o baixo nivel dos ultimos anos ainda perde mais ainda com 1 jogador assim deixando o futebol.

Não Importa a Camisa que Vista, Importa é o que fez nos gramados, e Verón sempre foi ídolo dentro e fora de campo, sempre foi exemplo de amor ao clube, Fazendo questão de reduzir o salario para investir em outras areas do clube, Viajar com o clube a qualquer lugar do mundo.
e sempre respeitar os outros clubes de futebol, sempre sem soberba e com mt elegância.

Caminhemos junto com La Brujita para os Ultimos passos na Terra da Libertadores.

domingo, 13 de fevereiro de 2011



Salve Salve Nação Celeste,

maior e melhor torcida de Minas Gerais!


Vamos falar de um assunto pertinente que ronda a cabeça dos cruzeirenses e traçará os rumos do clube para os próximos anos.


O Zezé Perrella revelou a torcida a aos conselheiros que não será candidato à reeleição no final deste ano.

Será?!

Boa parte da torcida esta ansiosa e aguarda uma renovação geral no clube, pois os Perrellas estão no poder desde 1994, quando o Zezé foi eleito, ficando até 2002. Em 2003 seu irmão Alvimar assumiu o cargo ficando até 2008. O Zezé voltou em 2009 e está até os dias atuais.



Parece uma monarquia, máfia!
E ainda temos coragem de falar de Eurico Miranda e outros!!!


A "era Perrella" sem dúvidas foi ótima para o clube, ganhamos Copa do Brasil, Li
bertadores, Brasileirão e outros títulos de menor importância. Porém houve um desgaste natural e o clube precisa retornar a sua rotina de títulos, gana e ambição por parte da diretoria.

O Cruzeiro Esporte Clube precisa renovar, tomar fôlego e ânimo para novamente disputar títulos. Os Perrellas se acomodaram depois de 2003, é nítido a falta de comprometimento com o clube. Os Perrellas tem outros afazeres que consideram mais importantes, como por exemplo a vida política e o grandioso frigorífico da família.

Os Perrellas se mantiveram no poder estes 17 longos anos graças a um conselho omisso e pau mandado. Os Perrellas mandam e desmandam no conselho, que aprovam as contas do clube ano após ano sem questionamento algum. Temo pelo rombo gigantesco, acobertado pelo conselho, que o próximo presidente irá herdar.


Sai Perrella, quem entra?



Não temos nomes fortes cotados até o momento para substituir os Perrellas.


O Zezé afirmou que seu filho não será candidato. Então parece que a a renovação realmente acontecerá.


Na lista de candidatos surgem os nomes de Gilvan de Pinho e Hermínio Lemos, respectivamente, atual vice-presidente do clube e presidente do Conselho Deliberativo.

O candidato derrotado em 2008 e conselheiro nato, Márcio Rodrigues Silva, também deve ser candidato. Alguns curzeirenses estavam muito esperançosos em 2008 caso vencesse.Trata-se de um empresário do setor atacadista de Minas Gerais e pode oferecer ao clube muito conhecimento.


Mas tudo que eu disse acima e toda nossa esperança de renovação depende da "promessa de político" do Zezé. E atualmente promessa de político no Brasil não vale nada!!!



Vamos aguardar os fatos!


Final do ano veremos se pelo menos esta promessa política seja fielmente cumprida.

Quem viver, verá!


Sangue azul tem poder!