domingo, 23 de janeiro de 2011






A Copa Libertadores da América de 2011 será a 52ª edição da competição de futebol realizada todos os anos pela Confederação Sul-Americana de Futebol.

Equipes das dez associações sul-americanas mais o México participam do torneio.

O vencedor garante uma vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2011 que será disputado em dezembro, no Japão, como representante da CONMEBOL e o direito de disputar a Recopa Sul-Americana de 2012.

As equipes mexicanas não podem se classificar ao Mundial de Clubes pela Copa Libertadores, mas sim através da Liga dos Campeões da CONCACAF.

Para 2011 a competição volta a ter o número de 38 participantes, estendido na edição anterior devido à inclusão de clubes mexicanos desistentes em 2009. Algumas mudanças nos critérios de qualificação também ocorreram, sendo a principal delas a inclusão de uma vaga para o campeão da Copa Sul-Americana de 2010. Contudo, o país do campeão não ganha uma vaga extra, sendo substituída por uma das vagas previamente destinadas a cada confederação. Alguns países como Bolívia, Chile, Peru, Uruguai e México modificaram os seus métodos de qualificação para a Copa Libertadores.






0 comentários:

Postar um comentário