domingo, 6 de março de 2011


Bom dia leitores do Blog LET.

Estive analisando a volta do Ronaldinho Gaúcho para o futebol brasileiro e me deparo com uma pergunta que martela minha cabeça.

Será mesmo que o Ronaldinho estava para acertar com o Grêmio? Ou apenas estava usando seu antigo clube para valorizar seu passe perante o Flamengo?



No meu ponto de vista o R10 jamais quis voltar para o sul do país, saindo assim da mídia carioca e consequentemente da mídia nacional. Não estou falando da mídia que cobre o futebol e sim da mídia da vida noturna carioca. Aquela que  cobre as baladas, festas, eventos, praias e outras atrações cariocas.
Ele sempre esteve apalavrado e acertado com o Fla, aguardando apenas alguns detalhes de valores e patrocinadores.

O Ronaldinho não se sentiria confortável no sul so país, longe dos holofotes, dos desfiles, programas de TV e notíciarios cariocas. O futebol está ficando em segundo plano.

Analisando o R10 como jogador do Flamengo não percebemos até o momento grandes apresentações, que justificasse o alto investimento. Prefiro aguardar o campeonato Brasileiro começar para fazer uma análise mais precisa.
No quesito mídia o R10 tem batido um bolão, mais até que artistas da alta cúpula Global.

Desde a sua chegada no Brasil, mais precisamente ao Rio de Janeiro, vemos a todo momento o Ronaldinho comandando rodas de samba, festas, baterias de escolas, ensaios de carnaval, entrevistas e etc...
Estes dias ele apareceu tocando um tamborim e sambando parecendo que ficou anos e anos treinando a fio. Inclusive teremos uma repostagem com ele cantando no Fantástico, no programa que vai ao ar neste domingo na Rede Globo.

Com este tanto de compromisso extra campo sobra tempo para dedicar ao futebol? Para treinar?

Vamos aguardar os próximos eventos comandados pelo R10 e ver se dentro de campo ele demonstre toda dedicação e garra que tem demonstrado fora de campo.

A torcida do Fla ainda está em lua de mel com o R10, mas se os resultados nao vierem na Copa do Brasil e Brasileirão as coisas começarão a mudar.

E o Grêmio?
O Grêmio se deu bem nessa história, não vejo o R10 como este diferencial todo, ainda mais com o alto custo que ele exige. Temos outros jogadores com custo bem mais baixo e resultados até melhores dentro de campo.

Só os resultados dentro de campo que traçarão o sucesso do craque no Flamengo!

E pra finalizar o assunto, eis que me surge um gráfico que responde todas as minhas indagações!!! =]



Abraços e até a próxima!







0 comentários:

Postar um comentário