quinta-feira, 5 de maio de 2011

As Oitavas de Final ainda nem havia começado, e o assunto mais falado na mídia brasileira era o eventual grenal e o duelo entre Santos x Cruzeiro que poderia surgir nessa edição da Libertadores da América, A dupla gre-nal que não tinha adversários moles e que não apresentavam um bom futebol, só piorou a situação para a torcida com as derrotas.

O Internacional a momento algum tinha um adversário de menor tamanho, ao contrario um penta campeão da libertadores que mesmo estando a alguns anos adormecidos na competição não pode ser carta fora do baralho e o primeiro jogo no Uruguai já era esperado um time que nem é bom tecnicamente mas com muita raça e o peso da camisa tirou o atual campeão da libertadores que para muitos já estava na próxima fase devido ao empate em montevidéu e o excesso da mídia.

O Grêmio, diante dos quatro, é o de menos afobação, o Grêmio já fora para o Chile para a opinião do blogueiro eliminado, Sete desfalques tendo que fazer dois gols, a única vitória que o grêmio poderia ter era na sorte através da mística da camisa.

O Cruzeiro fora o mais inesperado, situação irônica um clube que faz a melhor campanha e mais de 15 gols na primeira fase é eliminado de forma bisonha e o time que o clube mineiro goleou duas vezes pode permanecer hoje na competição (estudiantes de la plata)

O Cruzeiro foi mais uma vez um produto de ilusão, o time é bom, porém com excesso da mídia que pode até ter afetado os jogadores, o time entrou em campo ontem irreconhecível achando que o jogo já estava ganho e mais uma vez fica como lição que não há jogo ganho na Libertadores.

O Fluminense como dizia o blogueiro a dias atrás, se classificou através da sorte e nada adiantou uma semana a mais na libertadores, o elenco é fraquíssimo, não há nenhuma grande diferença de time e ontem foi provado isso no paraguai onde o time leva dois gols em 10 minutos.

Não é de hoje que isso acontece, exemplos têm todos os anos de clubes que cresciam na competição e por conta de “oba-oba” da imprensa acabava também se desconcentrando e virando prato cheio para os outros clubes sul-americanos.

Em 2008 a libertadores do fluminense que encantava o publico e a mídia com vitórias históricas sobre boca juniors e SPFC fez até mesmo o time achar que era invencível e tomou uma das maiores goleadas de finais de Libertadores. No mesmo Ano a derrota totalmente sem motivo do Flamengo para o América do México em um jogo que o Flamengo entrou em campo achando que já havia ganhado também, 2009 foi a vez do Cruzeiro que em uma final com primeiro jogo na Argentina empatou, foi abordado pela mídia durante uma semana antecedente ao jogo as histórias de goleadas na final no Mineirão, gols que não fariam falta “Kleber” o gladiador em entrevista a Sportv e outros exemplos.

A lição que fica é: parece que grande parte das derrotas brasileiras não vem por elenco inferior e sim um excesso de auto-vantagem criado principalmente pela mídia.

E na libertadores elenco rico não traz taça já que é a competição conhecida pela raça estratégia de jogo, muitos comentaram hoje a infelicidade dos quatro brasileiros, alguns já dizem que o elenco brasileiro não era isso tudo.

Boa Sorte ao Santos que segue e mais atenção aos que saíram para as próximas temporadas.

0 comentários:

Postar um comentário