quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ontem foi dureza. Mais para quem estava confiante, que pra mim, é verdade. Eu estava assim: torço porque torço, mas não me iludo pra depois chorar horrores como chorei na final da Libertadores do ano passado. Gente, aquilo foi traumatizante. Ficar sentada na escada com seus irmãos e seu pai ao seu redor, te apontando e dizendo que o time não presta, que não se pode confiar, é tenso de mais. Ainda mais pra mim que sou super sentimental.

  • Esse ano consegui levar na boa. Vejam só: estou usando até a imagem da chacota Nacional no meu profile original e por enquanto estou levando na esportiva (apesar de que, ontem eu ameacei BANIR um atleticano do meu orkut se ele fizesse a mesma brincadeira mais uma vez). Mas isso são detalhes, intriga da oposição. Eu esperava que o Cruzeiro virasse a mesa, que se classificasse, mas não apostava todas as minhas fichas. Não podemos contar com viradas históricas, com futebol surpreendente. Apesar de surpresas serem surpresas pelo o fato de serem surpresas, no esporte há muitos pontos que devem ser levados em conta.

Ora bolas! O São Paulo não é o melhor Clube Brasileiro - atualmente - e o Cruzeiro, bem, o Cruzeiro. É uma coisa complicada. Infelizmente, esperar que o time se consagre campeão de algum campeonato de expressão, está se tornando uma constante ilusão. Como é possível? A quanto tempo não escrevemos uma página de novidades em nosso livro de histórias Heróicas e Imortais? É Mineiro, Torneio de Verão. Ok, e o resto? Desde quando temos uma torcida acomodada? Que se contenta em ganhar algo que até o Atletico MG ganha? Que até o Ipatinga ganha?

  • Não é querendo desmerecer os Clubes citados, mas já desmerecendo, nós não podemos admitir isso. É nosso dever criticar, exigir! Que torcida é essa que se torna comparsa da bandidagem de sua diretoria? Que cruza os braços e não faz nada? Que abaixa a cabeça, vira de costas e inclina a bunda pra levar um chute? Ah, pára gente.

'Não importa o que digam, o que digam os rivais, vou contigo a toda parte, cada vez te quero mais!'

Tem gente mais preocupado em não querer parecer CORNETA, ou TRAÍRA do que em ver o bem do Clube que tanto ama! Para se defender, existem várias desculpas: 'ah, eu não estou no meio disso, essa é a geração 2003, eu já vi o meu Cruzeiro ganhar x, y e z!' Mas e para mudar essa triste verdade? Quais são os discursos? Quais são as ações? Quais são os manifestos? A verdade é que o time está decadente. Decadente de jogadores, de técnico, de diretoria, de títulos! A única fonte do Cruzeiro que não secou somos nós! Os torcedores! Quando vamos abrir os olhos e perceber que 'ESSA TORCIDA MOVE O TIME'?

Alguns torcedores brigam, matam e morrem por besteiras. Por motivos EXTRA CAMPO. Se transferissem essa energia para pressionar a diretoria contra a parede, será que realmente não mudaria nada? Será que estamos condenados a isso? A ver o nosso time com tantas vitórias, com tantas conquitas, esmorecer até virar pó? Qual o nosso próximo passo? A ridicula série B? Vamos nos mover, guerreiros das arquibancadas. Vamos impedir que o nosso time vá daqui, pra pior. Somos irmãos, somos um punhado azul de raça inquebrável!


0 comentários:

Postar um comentário