quarta-feira, 7 de julho de 2010


A Fúria Espanhola se revelou enfim, depois da conquista da Eurocopa por coincidência em cima da forte Alemanha, se repetiu a dose hoje e se garantiu pela primeira vez na história numa final de Copa do Mundo, fazendo uma final inédita, já que a Holanda apesar de ter disputado duas finais, não conseguiu se sagrar campeã.

A Espanha enfrentou um adversário indigesto, que aplicava goleadas em seu caminho, e sabendo disso o técnico espanhol Vicente Del Bosque, adiantou seu meio de campo, e também sua defesa para aniquilar a arma alemã que era os contra-ataques, bem mortal nessa Copa, que os diga Australianos, Ingleses e Argentinos.

E deu mais que certo!!
Esse ferrolho Espanhol, e o que vimos foi um show a parte da equipe espanhola em troca de passes , juntando os dois tempos esteve mais de 60% com a Jabulani nos pés.
Até que da para entender esse toque refinado já que tem como base a equipe do Barcelona.


Uma defesa segura comandada pelo experiente Puyol, um meio de campo com toque refinado de Xavi , Xabi Alonso, Busquets, Iniesta....e um ataque com Pedro e Villa.

Pedro este que jogava uma partida exemplar, dando muito trabalho para o setor defensivo alemão, mas quando o Jogo já estava favorável a equipe espanhola, tentou fazer uma jogada de craque e quase que colocou a perder a brilhante partida de sua equipe, deixando de servir seu companheiro de ataque que finalizaria a partida com um categórico 2x0.

Talves a ironia do destino não quiz que o ataque Espanhol desse um final a esse grande jogo, deixando que um excelente defensor o Fizesse, e ele o fez, Puyol numa cobrança de escanteio de Xavi, estufa a rede alemã, fazendo com justiça o gol que a mais de 65 minutos de futebol demonstrado por essa grande equipe, até porque já que a Alemanha não conseguia criar sua principal jogada, se defendia como podia, mas caiu em um lance que poucos acreditariam, com um gol de cabeça, que fez ruir as esperanças dos alemães de chegar na final.

A Alemanha até que tentou sair atrás do prejuízo, mas já era tarde, e a Espanha e sua torcida ficou a espera do fim do jogo para comemorar sua inédita passagem para a Final e com justiça.

Teremos um excelente jogo Domingo, e acredito quem quer que seja campeão dessa edição da Copa, com certeza o troféu estará em boas mãos e que vença o melhor.

0 comentários:

Postar um comentário