terça-feira, 21 de setembro de 2010

Estamos entrando em campanha contra o voto nos Perrelas, tanto o pai quanto o filho, pois acreditamos ser esta a única forma dele enchergar que deve dar atenção a sua torcida e não apenas dirigir o Cruzeiro somente com a aprovação de seu conselho comandado por ele.

O que nós defendemos é maior transparência no Cruzeiro e que o clube seja uma instituição democrática.

O Perrela desde 2004 tem usado o clube em benefício próprio e perdeu a vontade de ser campeão. As transações de compra e venda são obscuras, no ato da compra nunca é revelado a participação de outros grupos e no ato da venda aparecem participações de tudo quanto é lado que não condizem com o que foi dito na compra. Concordamos que os valores são dados sigilosos, porém a participação das empresas e do Cruzeiro em cada passe deve ser transparente no ato de toda compra.

A composição do Conselho também é outra piada. Votação em uma chapa apenas, ou seja, não existe participação de conselheiros independentes, muito menos de opositores. Você só entra e só permanece na chapa que vai ganhar (a do Perrela) se você for puxa saco e apoiar tudo o que ele fizer na direção do clube. Em clubes sérios (Internacional por exemplo) a votação é multi chapas e entram proporcionalmente todas as chapas que alcançaram uma porcentagem mínima (nota de corte). Desta forma as ações da presidência são fiscalizadas de forma eficiente pois até mesmo os conselheiros de sua chapa não precisam puxar saco, pois podem simplesmente abandonar o barco e ir para outras chapas e continuar sendo eleito para defender a condução correta do clube.

A venda do Ramires foi a gota d´agua, vendido na hora errada, durante a Libertadores, e ainda a preço de banana. Quem se lembra bem do caso, antes de vendê-lo Perrela ainda tentou um esquema de vender (entregar) parte de seu passe para empresários, mas a imprensa noticiou e barraram a negociação. Voltando no assunto do conselho puxa saco, este mesmo não fez nada, só pegou mal pro Perrela na imprensa. 

A entrada de Gustavo Perrela na vice presidência, novamente sem questionamento do conselho, onde foi retirado um vice presidente e empurrado guela abaixo o filho do ZZP como vice presidente apenas para usar o Cruzeiro como alavanca política. Quem é este menino de 24 anos? O que ele já fez na vida pra virar vice presidente do Cruzeiro? Pra piorar, o que ele já fez na vida para merecer um voto para Deputado? O que o Cruzeiro deve a ele, para que ele use nossas cinco estrelas em sua campanha?

E como Deputado Federal, o que fez Zezé Perrela? Foi o deputado que mais faltou ao congresso em seu mandato e pra piorar, em todos os 4 anos, apresentou apenas um projeto. Votar novamente nele, para entrar como Senador, se não demonstrou ser capaz nem de ser Deputado? Em Minas Gerais os atuais senadores que foram eleitos saíram e deixaram seus suplentes no cargo. Temos a representação de senadores que nunca elegemos, assim como será o voto em Itamar. Itamar já está com 80 anos e há alguns anos já não aparecia, até resolver voltar agora, na campanha feita pelo Perrela, seu suplente. Vocês acham mesmo que ele vai ficar até seus 88 anos no senado? O cargo do Senado é de OITO anos!

E novamente falando de Gustavo Perrela. Quem? O que este menino já fez pelo Cruzeiro ou pelo Brasil?

Não elegendo os dois, podemos demonstrar ao Zezé Perrela que sim, nós sabemos nos organizar e nós sabemos mostrar nossa força para que ele tenha que nos ouvir, instituir a transparência dentro do Cruzeiro, criar um portal de transparência de acesso livre a seus sócios e torcedores.

Então pedimos sua participação. Como ajudar? Vamos fazer campanha via twitter, facebook e Orkut. Basta cada um de vocês, mesmo os que não votam, TODOS OS DIAS, colar uma ou duas destas mensagens abaixo em seu twitter, orkut e facebook e sempre que as vir, dar RT. 


*** Texto retirado da comunidade Cruzeiro Esporte Clube no Orkut.


| Jaum | =)

0 comentários:

Postar um comentário