quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ouvindo músicas que foram ''hits'' nessa última copa do Mundo, me lembrei de como eu amo a Seleção Brasileira. Ontem, voltando da rua com meu irmão, cantávamos o Hino Nacional a plenos pulmões. Agora, ouço trechos como ''E quando ela rola, o mundo para, só na torcida, sem respirar. E quando ela passa pelo goleiro, o Brasil inteiro vai comemorar, vai comemorar!''.. CARACA! Eu piro completamente. Que saudades. Ou melhor: que ansiedade! Mal posso esperar. Eu gosto. Ah, eu gosto do clima de Copa do Mundo. Gosto das ruas coloridas, gosto até mesmo daquelas cornetas que me destroem por dentro. Gosto da importância que o Brasileiro dá ao futebol. Não nos acho inúteis por isso, nem vagabundos ou sei lá o que essa galera quer inventar. Ser reconhecidos como o País do Futebol não deveria ser uma fronta, como para muitos dos brasileiros, é. É uma honra! Um esporte tão popular. É bem mais significativo do que sermos considerados o país das mulheres peladas - e lá vem o Carnaval.

Nessa última Copa, eu tive a oportunidade de conversar com mais gente desencantada com o esporte do que o contrário. Uai! Futebol muda de fase a cada temporada. Nós podemos sim, exigir que o Brasil seja sempre o campeão pelos mais diversos motivos (não só pela boa safra de jogadores que o nosso Brasil expele para fora da nossa Nação, ou pela condição financeira, porque convenhamos.. ainda que o Brasil ''não tenha'' dinheiro para aplicar em estudos, para futebol, graças a Deus nós temos! como também pela tradição que nós temos neste esporte), mas não conquistou? Cara, bola pra frente. Ninguém aqui deixa de torcer pro seu time do coração só porque não levantou a taça. Olhem um pouco para os atleticanos!

A galera fica machucadinha de mais por causa de uma copa. Estou farta desses pseudo torcedores que chegam para mim demonstrando sua repulsa pela Seleção Brasileira e vibrando pelas outras seleções. Ontem, um Cruzeirense veio comemorar o resultado da França sobre o Brasil. Na boa? Me deu vontade de fingir que não era Cruzeirense e sentar o porrete na cabeça do camarada. Qualé! Se é fácil trocar de seleção, então é fácil trocar de time do coração. Imagina só se eu fosse deixar de ser Cruzeirense por causa das frustrações recentes na Libertadores? Meu Deus! Eu ia ser uma vira folha estilo piada de loira. Nos dois lados estaria escrito 'VIRE'. Enfim.

Mal posso esperar. Eu repito: mal posso esperar! Falta um bom tempo para a Copa do Mundo e eu já estou louca para que chegue. Também! Ao som de verdadeiras obras de arte como ''K'naan - Wavin' Flag'', não dá pra não entrar no clima. Exemplos de canções que me inspiram a sentir falta de um bom futebol, vocês conhecem. O CLÁSSICO Skank, com ''É uma partida de futebol'', ou aquela do O Rappa ''Eu quero ver GOL!''. Mas essas da última Copa, particularmente, me fazem sonhar alto, esperando por uma Copa do Mundo melhor do que foi a anterior. Bom. Eu só sei que eu sou BRASIL. Até em competição de pular corda. BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

| Jaum | =] disse...

Brasil, Brasil e Brasil!!!

| Jaum | =] disse...

Um texto inteligente só poderia vir de uma menina inteligente. :B

Postar um comentário