domingo, 27 de fevereiro de 2011


O Título parece Engraçado, um tanto incomum até utilizar “hermanização” já que o sentido verdadeiro dessa palavra denomina-se o correto Argentinização (Tornar a população Argentina ou atrair características da cultura argentina para a população local). Claro que a palavra “inventada” é devido aos brasileiros utilizarem os termos “hermanos” com os vizinhos do sul do continente.

Porém, é Engraçado também como começa realmente nossos vizinhos a adentrar no futebol local e tornarem-se os principais jogadores do país.

Há Quem diga que os jogadores Argentinos presentes ao Brasil não teriam vagas na seleção de seu país e muito menos serem titulares absolutos nos grandes clubes argentinos.

Quem vive no Brasil diz ao contrario, que Montillo,D’alessandro,Conca e Bollati Teriam vagas absolutas nas seleções que defendessem.

A Situação Fica Critica quando No ultimo campeonato Brasileiro, Conca do Fluminense foi Eleito o maior Jogador da Temporada no País, Junto com ele Andrés D’alessandro foi eleito um dos Craques da Temporada do Clube Gaucho Internacional na Conquista da Libertadores da América em 2010.

Além dos dois, também a presença de Montillo foi uma grande ajuda a conquista de mais uma vaga da Libertadores da América pelo Clube de Minas Gerais, o Gigante Cruzeiro.

Argentino no Futebol Brasileiro não é nenhuma novidade, Tevez e Mascherano já tiveram seus dias de glórias no Corinthians, Sorín que já foi ídolo por anos do Cruzeiro, Grêmio e Internacional são Maquinas de Importações dos Craques do Futebol Portenho São Apenas alguns Exemplos da presença dos hermanos em nossa terra.

Ao todo, Pesquisando o Plantel dos 20 clubes da Série A Do Campeonato Brasileiro 2011, 09 Clubes contém jogadores argentinos, quase a Metade.

Veja a lista Abaixo por Ordem decrescente de Jogadores no Elenco:

Internacional: Mário Bollati, Guiñazu, Andrés D’alessandro e Cavenaghi.

Cruzeiro: Farias e Montillo.

Grêmio: Escudero.

Flamengo: Dário Bottineli.

Fluminense: Dário Conca.

Botafogo: Herrera

Vasco: Leandro Chaparro.

Atletico Pr: Frederico Nieto

Avaí: Facundo pumpido.

A Argentina passa por um momento sério do futebol, desde 1993 não ganha um titulo em seleções apesar de conter boas bases como as campeãs olímpicas de 2004 e 2008, o melhor jogador do mundo e a seleção viver um bom momento, os clubes, dos últimos 10 anos, ganharam metade das libertadores ( Boca Juniors em 2000,2001,2003,2007 e Estudiantes em 2009 ). Visando que a Libertadores 2011 ainda não acabou por isso contando o ano de 2000.

A Pergunta que fica é: Com esse tanto de Jogadores vindo a pátria Brasileira, Será que o Futebol Brasileiro anda Decadente e precisa das habilidades dos argentinos pra aumentar o nível do futebol local? Visando que a base nacional infelizmente é treinada na velha mania européia de volantes e pontas, sem o velho armador clássico de tantas e tantas gerações.

Ou o futebol argentino anda em alta com grandes revelações, mas com os clubes em crise, não conseguem segurar seus jogadores e vindo uma grande debandada para o Brasil?

0 comentários:

Postar um comentário