quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Dezembro de 2010. Tudo uma calmaria, até que a CBF decide homologar os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, colocando assim, Santos e Palmeiras com 8 títulos brasileiros além de outras mudanças no numero de campeonatos conquistados pelos clubes. Até ai tudo bem, até que a atual presidente do Flamengo, Patricia Amorim, diz que vai reivindicar junto ao senhor Ricardo Teixeira o titulo do Campeonato Brasileiro de 1987 (a historia vocês já conhecem). Acuado, o presidente da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) senhor Ricardo Teixeira, diz que por existir um documento judicial que impedia a homologação daquele titulo ao Flamengo, seria impossível fazer tal ato.

Águas passaram e aqui estamos nós, Fevereiro de 2011, nada de novo até que a Rede Globo de Televisão recebe a noticia de que um forte candidato esta disposto a levar o direito de imagem do triênio 2012-2014 do campeonato brasileiro de futebol. Uma oferta milionária da Rede Record, algo que segundo reportagens gira em torno de 3 a 4x o valor oferecido pela Rede Globo. Com o valor exibido pela Rede Record, a Globo se recusa a cobrir a proposta ou levar a sua quantia a algo aproximadamente equivalente ao da Record, e com isso, o campeonato brasileiro, tinha fortes chances de começar a ser exibido na emissora dos evangélicos a partir de 2012.

Até ai nada de anormal, afinal, no futebol sempre foi assim, quem paga mais, leva. E foi chegada a segunda feira dia 14 de Fevereiro que Ricardo Teixeira, retira o seu trio de ás que tinha nas mangas, em um primeiro momento, decide dar a Taça das Bolinhas ao São Paulo Futebol Clube, aquela que desde de 2008 vem causando discussões, intrigas, e brigas. E no dia 21 de Fevereiro, Ricardo Teixeira retira o seu 4° ás de dentro da manga, e assim decide homologar o titulo do Flamengo.

Mas espera ai, a 3 meses atrás não havia uma ordem judiciaria que impedia tal feito ? O que houve com essa ordem ? São coisas que vão alem da compreensão de qualquer ser humano, ou melhor, que vão além do que os olhos podem ver. Com essa decisão Ricardo Teixeira deu a tacada final, e após já ter o Corinthians (Corinthians do senhor Andrés Sanchez que esta cotado a assumir o cargo de presidente da CBF uma vez que Teixeira não pode mais ser reeleito) traz o Flamengo. Os dois times de maior torcida no Brasil, antes integrantes do Clube dos 13, e cujo o qual estava a poucos passos de fechar com a Record para o direito de imagem, agora estão do lado da CBF, o que muda totalmente o cenário das coisas.

Agora a Globo ganha força uma vez que aliada a CBF e com Flamengo e Corinthians ao seu lado, a mesma terá as maiores audiências do campeonato. E não somente isso, com essa jogada Ricardo Teixeira consegue aquilo que sempre quis, enfraquecer o Clube dos 13, que acabou sendo "rachado" e tendo vários de seus integrantes pedindo para negociarem o próprio direito de imagem. Com isso Ricardo Teixeira ganha aquilo que sempre procurou, o "poder supremo", agora que as chances do Clube dos 13 se acabar aumenta, com isso Ricardo Teixeira conseguiria passar fazer o que bem entendesse, uma vez que não precisaria do aval de mais ninguém. O futebol brasileiro está próximo de ter um novo rei. Apenas oremos e vamos torcer para que isso não implique o campeonato brasileiro deste ano, pois mais capítulos desta novela estão por vir.

0 comentários:

Postar um comentário