quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nesta quinta-feira, o Planeta Bola parou para assistir ao show de abertura da Copa do Mundo.

O espetáculo como esperado, foi maravilhoso! Black Eyed Peas, Shakira, músicas e temas africanos... tudo muito bem adaptado ao ambiente da Copa.
Essa África tão castigada com a seca, pobreza, etc vive um momento histórico, e de união em torno de uma competição especial. Por pouco mais de um mês esquecerão os problemas e passaram a curtir uma disputa acirradíssima.


Lá na África do Sul estão os melhores jogadores, das melhores seleções. São jogos de xadrez, raciocínio, tática, técnica ao extremo... vence o melhor?


Nem sempre. Hungria, Brasil e Holanda já tiveram esse gostinho amargo de ser o melhor e não levantar a taça...
Somos fanáticos por futebol, ficamos angustiados em ver logo a bola rolar...


Mas, 4 anos já se passaram novamente, desde a Copa vencida pela pragmática Squadra Azurra até hoje... imaginamos que nossa seleção pode vencer se convocar tal, se escalar assim assado... todos bons técnicos... mas hoje isso acabou, o trabalho de preparação para a Copa está concluído.


As 32 seleções chegam para uma nova "Guerra Mundial".



Hoje é a véspera... amanhã é Anfitriã x Los Mejicanos, depois Los Churras x Le Bleus....


O segundo, em especial é um jogaço. O bi-campeão Uruguai volta a disputar o torneio, e sua estréia é ingrata... contra a seleção algoz da sempre favorita Seleção Brasileira, 1998 e 2006... imperdível.


Dizem que é hora de uma seleção africana vencer a Copa... será possível? Veremos.... Costa do Marfim, Nigéria, Camarões têm camisa suficiente para não "amarelar"?


Deixo aqui minha torcida especial para duas Seleções...

Acredito no Tricampeonato da minha pátria portenha, temos o melhor jogador do mundo no grupo: Messi e Milito, esse decisivo para a Inter na Liga dos Campeões e em grande fase...


Favoritos: Brasil, Argentina, Holanda, Espanha.


Agora é Copa do Mundo amigos! Haja..... corazón!

1 comentários:

Anônimo disse...

Bom post Michele.
Eu me emocionei ontem em pequenas partes da abertura da Copa do Mundo que assisti. Passou pela minha cabeça que, se em uma final, eu tivesse o poder de permitir que a África do Sul ganhasse, mesmo que do Brasil, eu permitiria. Estou totalmente sensibilizada com aquele lugar. Sempre tive uma pequena sensibilidade, mas é aquela coisa, agora está bem exposto, e ficará assim por um bom tempo. Tenho o sonho de um dia ainda ir pra África, em alguma missão, mesmo eu não sabendo se farei missões.

Enfim, voltando ao futebol.
Torço por Brasil, África do Sul e Portugal.
E não polua o Blog postando imagem da Argentina pow! HAHUAHUAHUAHUHUAHAUAUHAUHAU.

Fica com Deus.

Postar um comentário