quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Morumbi....




Segundo a entidade máxima do Futebol está fora da Copa de 2014, sendo viabilizado assim a provável construção de uma suposta arena na capital paulista.
A chamada locomotiva do País sem estádio para um campeonato de porte de uma copa do Mundo, não pode ficar de fora da maior festa do Futebol.

O que mais me impressiona é a cara de pau da CBF de fazer isso um circo, movido a dolorosa derrota de seu indicado para assumir o C13, que perdeu a chance de fazer a sonhada panela: CBF+GLOBO+C13,e assim comandar o futebol nacional e ajudar clubes suspeitos como um time da marginal s/n a ter a sua sonhada casa que desde que me entendo como gente, sempre precisou de ajudas, basta verificarem os terrenos doados como o de Itaquera e um em local considerado ecológico, isso ninguém se interessa, se sabe, faz vista grossa para esses tipos de pilantragens.
Meu raciocínio é simples como o 1+1, a FIFA para aceitar a reforma do Morumbi está avaliado em média nas adequações para o Mundial em torno de 600 Milhões, qual o SPFC não tenha conseguido o financiamento para a reforma pretendida, optando pela reforma mais barata em torno de 260 Milhões,metade do valor exigido pela FIFA,.
O que é mais estranho nisso é o senhor presidente da FPF, declarar que o estado de São Paulo não fica sem a abertura do Mundial, devido ao tal plano B, que construiria uma arena Multi-Uso em Pirituba, que segundo ele os valores gastos, algo em torno de 1 Bilhão de reais, SERIA DE PARCEIROS, e não de cofres públicos.
Voltando ao assunto, para a Federação Paulista de Futebol e a CBF, é mais viável detonar o Morumbi, e gastar 1 Bilhão numa suposta arena? muito estranho, porque o senhor presidente da FPF não abraça a causa do SPFC?( não é um filiado da federação? ainda está de picuinhas?), e orienta os seus "supostos" investidores a gastarem a bagatela de 600 Milhões na reforma de um estádio, com isso já economizariam em torno de 350 Milhões, mas é algo até sem sentido bater numa tecla dessas, até porque há alguém mais interessado com a saída do Morumbi e a suposta arena levantada, e esse interessado se chama S.C.C.P.
Mas o SPFC é forte e não se abala fácil com isso e com certeza algo pode rolar ainda, vamos aguardar esse desfecho e ver o que acontece, mas com isso vamos ver se a tal arena sairá mesmo...

0 comentários:

Postar um comentário